19 de agosto de 2012

Pottermore

Happy Birthday Percy! (Meios sangues vão entender...)
  Oooooooooooooi pac mans famintos! Tudo bem com vocês? Comigo ta ótimo :D Agora, indo ao post, aposto que, se você gosta de Harry Potter, com certeza já se imaginou no lugar de Harry, fazendo compras no Beco Diagonal, ter a casa determinada pelo Chapéu Seletor, ganhando pontos para sua casa ou até em grandes aventuras como procurar pela Pedra Filosofal ou lutar contra Comensais da Morte no Ministério da Magia.
 Mas e se eu disser que agora você pode? Calma, não estou com sua carta de Hogwarts. Mas é quase isto. Do que eu estou falando? Clique em leia mais e se prepare para entrar neste mundo.




   Criando uma conta no site Pottermore você vive as aventuras junto com Harry, avançando a cada capítulo dos livros, faz suas compras no Beco Diagonal, explora cada detalhe dos cenários e passa pela seleção do Chapéu Seletor.

 
 Cada capítulo é como uma fase do jogo. As vezes você têm até que encontrar algo em especial que é exatamente o 'maior objetivo' de Harry no livro.

   O que eu acho mais legal é que você pode liberar, clicando em certos lugares dos capítulos, textos sobre lugares ou pessoas com detalhes que muitas vezes não aparecem nos livros, textos as vezes da própria J.K. Rowling.

 Mas, infelizmente, o site não esta totalmente, hã, completo. Como já disse, você vai avançando capitulo por capitulo de cada livro do Harry. Mas nem todos os livros já estão disponíveis para jogar. Só têm o livro 1 e até o capítulo 4 do livro 2.

  Mas não se preocupe com não ter ainda tantos capítulos para se jogar, pois o jogo não é só isto. Também têm, assim como nos livros, o Campeonato das Casas, em que todo ano têm um vençedor. Ano passado, por exemplo, foi a Sonserina. Para ganhar pontos para sua casa você pode preparar poções e utilizar feitiços em duelos com outros jogadores.

  O site também têm alguns detalhes que para você podem ou não serem considerados defeitos. Um deles é que você não pode escolher seu nome de usuario, eles apresentam 4 ou 5 nomes de usuarios para você escolher um entre eles. Outro é que o site não têm nada em português, por enquanto só esta disponível Inglês, Espanhol, Francês, Italiano e Alemão. Eu, por exemplo, não domino muito bem o inglês, então o que não consigo entender passo no Google tradutor.


 Então pessoa, me conte, você já conhecia o site? Se sim, de qual casa você é? Bom, se não, vá logo jogar! Eu sou da Lufa-Lufa a mesma casa que a J.K., uhuu, se quiser me adicionar meu usuario lá é RuneSand4561.
   Bjinhus!
  
   
 

5 comentários:

  1. Harrymaníaca!

    vc sabe tudo sobre o Harryworld!
    bjs,

    ResponderExcluir
  2. Puxa parece ser tudo tão legal, enquanto eu não sei nadica de nada do Harry kkk', mas enfim, amei seu Blog amore, estou seguindo. Beijos

    Rockerprincess.tk

    ResponderExcluir
  3. Oii, flor, tem um selinho pra você lá no meu blog!! http://whatever-it-takes-s2.blogspot.com.br/2012/08/seliinho.html

    ResponderExcluir
  4. Como assim na FAQ diz ao contrário? Nada a ver! Na FAQ diz que é acima de um seguidor :)
    Clique no meu perfil para ir no meu blog

    ResponderExcluir