23 de janeiro de 2013

Cuidando do seu dinheiro

Oi amores! Tudo bom, lindos? Hoje trouxe um post bem interessante sobre um assunto muito importante: Como cuidar de seu dinheiro! Acredite, eu sei como pode ser difícil ter uma mesada não tão alta e ter que reconciliar gastar o dinheiro comprando lanche na escola, se controlar para não comprar aquela bolsa linda na vitrine do shopping e ainda guardar para comprar o livro que você tanto quer! Então que tal umas dicas? É só clicar em Leia Mais!
       1ª Dica: O mais chato na hora de tentar guardar seu dinheiro é que, se você compra lanche na cantina da escola, você é obrigada a gastar dinheiro, enquanto você preferia comprar uma maquiagem nova. Porem, já que vai ter que gastar, vamos pensar. Primeiro: Quanto você vai gastar em média para um lanche? Pense: Um salgado e um suco de caixinha formam um bom lanche. Quanto cada um custa na cantina da sua escola? Somo os dois e isso vai ser quanto você vai gastar comprando lanche. Agora pense também na quantidade de vezes que você compra lanche na semana. É só as terças e quintas? Ou é só na segunda? Ou a semana inteira? E tudo isso piora se você também almoça na escola. Calcule também quanto mais ou menos você vai gastar no almoço! Pronto, somando tudo você têm os seus gastos obrigatórios, o que você vai ter que gastar da sua mesada.

       2ª Dica: Naturalmente, nós também gostamos de comprar um sorvete de vez em quando ou então de ir ao cinema com uma amiga, mas isso complica se nós temos que tirar o dinheiro do nosso bolso. Chamo esse dinheiro de dinheiro para lazer. Se você já têm uma certa quantia de dinheiro guardada e também não esta querendo muito comprar algo do qual você precise guardar dinheiro, então nós podemos separar uma certa quantia para o lazer. Mas se o seu dinheiro esta baixo ou você esta querendo guardar dinheiro para alguma coisa especial, então é melhor tomar cuidado.

       3ª Dica: Todas nós sempre temos algo que estamos querendo muito comprar, como uma escova de cabelos nova especial, um livro novo do seu autor preferido ou um esmalte novo que acabou de sair e é a sua cara. Mas essas coisas normalmente são caras e nós não temos tanto dinheiro no momento. Então a solução é guardar um pouquinho de dinheiro por mesada, até você ter acomulado o suficiente para comprar o seu novo gift!

  E então, gostaram da dica meninas? Agora na próxima vez que receber a mesada lembre de dividila! O dinheiro para gastos obrigatórios, o dinheiro para guardar para comprar o seu maior presente e se vai dar pra separar um dinheiro para o lazer! Beijos!

9 comentários:

  1. Eu economizo muito raramente compro lanche na escola e saio com minhas amigas e so compro o necessario mesmo .

    meus-pensamentos.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, vou utilizar msm, tem um post sobre dicas de blogs no meu blog em que citei o seu, pode conferir? Bjocas'

    Amanda Vieira
    http://folliesofagirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, nem todo mundo sabe como planejar o dinheiro mesmo :)

    Capisci ?! - Blog!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, e o blog também haha

    www.teenlist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas,o único problema meu é que não ganho mesada :c ,só as vezes quando alguém me da,tipo parentes...rs beijos

    Retribui a visita?
    http://patydeallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse ano juntar dinheiro ganhou um dos primeiros lugares da minha listinha de metas.E essas dicas me ajudaram pra caramba!Thanks .-
    Ane,renovei meu blog hoje,depois de um tempinho fechado.Se você pudesse dar uma passadinha por lá eu ficaria agradecida.E quem sabe se você gostar poderia segui-lo?
    Agradeço desde já.
    galaxiademarshmallows.blogspot.com.br
    Beijooos!

    ResponderExcluir
  7. Eu pago meu lanche por mês, quer dizer, minha mãe paga, rs. Eu sou muito ruim pra guardar dinheiro, não aguento! kk
    Dreamy Teens

    ResponderExcluir
  8. Maravilhoso! E vc consegue mesmo guardar!!!! Amo vc! Bjs,

    ResponderExcluir